Como fazer um quadro de folhas secas ♥

Resolvi utilizar todo meu estoque de flores secas para montar um quadrinho. Não teve muito segredo, mas aqui vão meus passos:

Para secas as flores, eu geralmente deixo por no mínimo 1 semana dentro de algum livro grosso, dentro de uma folha de jornal. Elas ficam geralmente assim:

separar numa disposição que você goste - acabei dispensando a rosa seca, por ser volumosa demais.
As outras flores são na maioria aqui do quintal, com exceção dessa mais alta e clara, que foi do buquê de casamento da minha prima. 

agora coloque sobre o papel, e depois coloque o vidro por cima. Você pode colar as flores, principalmente as menores, que ficam dançando debaixo do vidro às vezes. Eu não colei, mas para colar é preciso ter bastante cuidado, usar um papel mais grosso e muito pouca cola.

E voilá! O quadrinho é daqueles prontos, comprado na Leroy Merlin.




Nenhum comentário

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.